Como eu consigo medir os resultados da minha campanha no Google AdWords?

Como eu consigo medir os resultados da minha campanha no Google AdWords?

Sobre o Google Adwods (ou Links Patrocinados do Google)

Antes de anunciar no Google AdWords (Links Patrocinados do Google) é essencial que recolha o maior número de informações sobre a sua situação atual.

Com o Google Analytics, você pode obter informações do tipo: quantas visitas tenho atualmente, de onde elas vêm, quanto tempo ficam no site, pelo que mais procuram, por onde entram no meu site, quanto cada cliente gasta em média… Quanto mais dados recolher, melhor!

Em seguida, defina um objetivo para medir o sucesso da sua campanha.

Não adianta iniciar uma campanha de AdWords com o pensamento “quero vender mais”. É preciso estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho.

É preciso também estipular um tempo para esse “aumento de vendas” ser alcançado.
Por exemplo, tenho um site que vende meias, com uma média de 300 visitas diárias e 2 vendas. O meu objetivo é passar a ter 3.000 visitas por dia em 4 meses. Tenha em mente que o seu objetivo influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito.

Não se engane. Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio.
Ter páginas específicas para suas campanhas pode trazer uma taxa de conversão muito melhor.

E, por fim, acompanhe o seu desempenho.

Com o Google AdWords é possível mensurar seus resultados e identificar quais campanhas ou palavras estão gerando conversão.

Mas não se preocupe, se você quer anunciar no Google, nós podemos te ajudar, chame no chat e converse com a nossa equipe.

Se você ainda não está na internet, veja como é fácil criar um site.

Bons Negócios 🙂