Como textos formatados melhoram seu site

Neste post explicamos como textos formatados melhoram seu site

Quando a gente entra em um site de uma empresa quer ver o que ela faz, quais são os seus produtos, serviços, seus contatos, etc.

Quando entramos em um site organizado e com textos bem formatados, conseguimos ler o que a empresa quer nos passar com facilidade, mas quando entramos em um site com vários tipos de fontes, vários tamanhos, desalinhados e com cores muito fortes, fica quase impossível ter uma boa leitura e acabamos abandonando o site e indo para o concorrente.

Para que isso não aconteça com o seu site, confira algumas dicas:

Escolha do tipo de fonte do site

Escolha a fonte adequadamente, evite fontes que dificulte a leitura do usuário, como fontes em itálico. As fontes mais comuns são arial e verdana, essas fontes são utilizadas como padrão para diversos tipos de textos.

Tamanho da fonte do site

O tamanho mais comum utilizado para texto é o tamanho 12. Menor que 12 o usuário precisará forçar muito a leitura. Mantenha todos os textos sempre com o mesmo tamanho e tipo de fonte para manter o padrão organizacional do seu site.

Título do site

Os títulos dos textos devem sempre estar em destaque, para isso você poderá deixar em negrito (N) e com o tamanho da fonte maior. Se utilizar o tamanho 12 para o texto, deixe o título com o tamanho 14 ou 16. O ideal é dar destaque, mas precisamos ter o bom senso para não exagerar e deixar desproporcional com o texto.

Texto Corrido no site

Quando o texto se torna muito grande, ele precisa ser organizado. Utilize espaços com a tecla “Enter” a cada novo parágrafo.

Organize as listas dos tópicos com a opção de bolinhas ou números. Seja objetivo e tenha clareza no que for dito.

Grafia do site

Preste a atenção na grafia. Textos com erros ortográficos perdem totalmente a credibilidade, portanto após escrever o texto para o seu site, leia e releia quantas vezes forem necessárias para garantir a qualidade, utilize também a ajuda do navegador, o Google Chrome por exemplo mostra uma linha na cor vermelha abaixo da palavra errada, assim fica mais fácil corrigir o texto.

Se achar que seu site não está “vendedor”, lembre-se que você também pode contar com a ajuda da nossa equipe de suporte, que ira lhe auxiliar na escolha e na correta configuração do seu site.

Se você ainda não tem um site, crie seu site agora mesmo ou se preferir chame no Whatsapp (11) 96932-3890.

Bons Negócios! 🙂