Dicas Práticas: Apresentação dos Produtos/Serviços

Dicas Práticas: Apresentação dos Produtos/Serviços

Neste post trazemos Dicas Práticas: Apresentação dos Produtos/Serviços

Depois de se preocupar com o design do seu site, está na hora de inserir os seus produtos e serviços. Mas para que você tenha um resultado bacana o seu cliente precisa entender o que você vende, é ai que começa a apresentação dos produtos/serviços. Colocamos abaixo algumas dicas práticas infalíveis.

Dicas Práticas

1. Título do Produto/Serviço

O título do produto/serviço precisa mostrar ao cliente para que ele serve. Se você vende uma camisa, você precisa colocar no título do produto as definições básicas da camisa para chamar a atenção do seu cliente, ex; o correto “Camisa Polo de Algodão” o errado somente “Camisa”.

2. Fotos do Produto

Na internet o seu cliente não pode tocar no produto para avaliar, portanto você deve mostrar os seus produtos através de fotos, fotos essas que devem ser bem tiradas (sem estar tremida, com fundo coloridos ou som foco). Além do mais, quanto mais fotos de diversos ângulos você tirar, mais informação terá para o seu cliente decidir pela compra.

3. Fotos dos Serviços

Para os serviços você pode optar por dois tipos de fotos: A primeira é ter fotos de banco de imagens que representam o serviço que você presta, para que o cliente entenda o que você faz, a segunda opção é tirar fotos do momento em que o serviço está sendo prestado, esta também é uma boa opção para o cliente ver um pouco do seu trabalho. Mas lembre-se, as fotos devem ter boa qualidade, sem interferências que não sejam do serviço prestado.

4. Texto dos produtos / Serviços

O texto do produto é um dos itens mais importantes, você deve descrevê-los o mais detalhado possível, para que o seu cliente não tenha dúvida na hora da compra, evitando trocas e transtornos. Além do que, se o seu cliente entrar no seu site e não achar a informação disponível que ele precisa, sairá do seu site sem comprar o seu produto. Evite a perda de clientes por falta de informação. Informe a disponibilidade de entrega ou quanto tempo levará para ficar pronto, informe os benefícios do produto ou serviço, informe do que é feito ou como é feito, etc.

5. Categorias dos Produtos / Serviços

O seu cliente precisa entrar no seu site e localizar as informação que ele precisa, portanto crie categorias para cada tipo de produto, para facilitar a navegação do seu site. Ex; se você vende vários tipos de camisa, você vai criar uma categoria chamada “Camisas”, mas se você também vende vários tipos de calças você vai criar uma categoria chamada “Calças” e assim por diante.

6. Preços dos Produtos / Serviços

Se você optou por inserir os preços dos produtos e serviços e optou por vender online, trabalhe mensalmente com promoções ou frete grátis, essas ações buscam a atenção de novos clientes.

7. Orçamentos de Produtos / Serviços

Se você optou em trabalhar com solicitação de orçamentos, seja ágil nas respostas, entre no seu painel diariamente ou no seu e-mail para responder aos seus clientes. Se você demorar mais de dois dias para responder, seu cliente pode ter desistido do orçamento ou ter fechado com o seu concorrente.

Não esqueça, se precisar de ajuda basta entrar no seu painel e conversar com a nossa equipe de suporte.

Se você ainda não tem um site, crie um site com a ajuda da nossa equipe ou chame no Whatsapp (11) 96932-3890.

Bons Negócios 🙂