O que você precisa saber antes de criar o seu site

Neste post vamos explicar um pouco o que você precisa saber antes de criar o seu site

Nós sabemos o quanto é difícil estar com uma dúvida na hora de criar o seu site, por isso separamos algumas dicas que você precisa saber antes de contratar o seu site. Vamos começar?

A primeira informação importante que você precisa saber é:

Qual o tipo de site ideal para o meu negócio?

Isso mesmo, qual o site ideal para o seu negócio. Parece que não, mas muita gente não sabe exatamente o que o seu cliente busca na hora de entrar no site da sua empresa.

Então como definir qual o melhor site para minha empresa?

O seu site precisa conter as informações sobre o que a sua empresa oferece. De nada adianta o seu cliente entrar no seu site e não entender o que a sua empresa faz.

Entenda o seu cliente

O que o seu cliente procura quando entra no seu site? Ele quer comprar um produto? Quer ver o seu catálogo de serviços? Quer solicitar um orçamento? Quer ter mais informações sobre o que você oferece?

Conhecer o seu cliente o ajudará a direcionar o seu site para um comercio eletrônico com venda online de produtos e serviços ou um site institucional com o seu catálogo de serviços e pedidos de orçamento.

Qual o objetivo do meu site?

  • Aumentar a minha carteira de clientes em X%?
  • Aumentar o meu faturamento em X%?
  • Ter uma base de pessoas interessas para trabalhar esta base?

Escolhendo entre um comercio eletrônico ou um site instrucional, você deve levar em conta que estar online é como ter uma filial de atendimento. É necessário estar sempre atento(a) aos pedidos de compra e de orçamento vindos do seu site, pois a agilidade no retorno para os clientes neste canal é de extrema importância. De nada adiantará você criar um site incrível e quando o cliente mandar uma dúvida, ou solicitação você levar uma semana para responder, ou pior, nem responder. Neste prazo o seu cliente pode ter achado um concorrente que lhe respondeu prontamente.

Site não é blog

Apesar de ser importante para o relacionamento com o cliente uma área de blog ou de notícias dentro no seu site, você deve saber diferenciá-las. Veja que eu disse “dentro do seu site”, pois com o blog não é possível deixar organizado as informações do que você oferece.

O seu site dará um ponto de vista sobre a profissionalização do seu trabalho e a sua postura, então avalie com carinho se o blog pode ser um substituto do seu site.

Se tiver alguma dúvida ficaremos felizes em ajudar, você pode entrar em contato conosco chamar a gente no Whatsapp (11) 9.69323890

Fique ligado para as próximas dicas do que saber antes de contratar o seu site.

Bons Negócios 🙂

Sua empresa Online Agora. Vamos começar? www.meonline.com.br