Por que criar uma página no facebook para sua empresa?

Por que criar uma página no facebook para sua empresa?

Que o Facebook é um grande aliado para divulgação de empresas, produtos e serviços, já não é mais novidade para ninguém. O que muita gente ainda não entendeu é porque o Facebook pessoal deve ser diferente do Facebook da empresa, e porque a empresa deve ter página e não perfil.

Mas calma, vamos explicar tudo pra você!

Perfil Pessoal no Facebook

Perfil é utilizado para fins pessoais, para conectar você aos seus amigos. Você deve adicionar os seus amigos, conversar com eles através de chat e mensagens, mostrar o que acontece no seu dia-a-dia e ainda tem um limite máximo de 5.000 amigos no Facebook.

Página para Empresa no Facebook

As páginas foram criadas para você divulgar o seu negócio. Diferentemente do perfil, as pessoas que gostam da sua empresa, produto ou serviço, vão mostrar essa administração através de curtidas espontaneamente. Além disso, as pessoas podem seguir as suas notificações de postagens, avaliar a sua empresa e deixar depoimentos para que todos possam ver.

As principais diferenças

  1. Além de tudo isso, é muito importante separar atividades pessoais de atividades profissionais. Um perfil você se conecta com amigos, a página você conecta a sua empresa com clientes e fornecedores.
  2. Não há limite de pessoas que possam curtir a sua página.
  3. Na página deve conter conteúdo estratégico para divulgar o seu negócio, e não colocar o seu cachorro, papagaio, tartaruga etc. Ao misturar sua vida pessoal com a profissional, você corre o risco de perder clientes em potencial.
  4. As páginas oferecem relatórios com informações demográficas como idade, localização, sexo, educação, acesso à tecnologia, entre as muitas opções.
  5. Você ainda pode manter a mesma identidade visual do seu site nos campos de logotipo e capa da página da sua empresa no Facebook.

Agora que você já sabe a diferença e importância de criar uma página da sua empresa no facebook, é só começar, acesse Facebook.com, se você quer criar um site, comece aqui 🙂