1. Inicie o Outlook

2. Menu Ferramentas » Contas de Email »

3. Uma nova janela chamada Contas de Email irá se abrir, nela:

  • Reparar conta existente: deixe marcada a opção: (•) Exibir o alterar contas existentes » Avançar »
    1. Selecione a conta
    2. Clique em Alterar » prossiga para item 6.1
  • Novo email: deixe marcada a opção: (•) Adicionar uma nova conta de email » Avançar » prossiga paraitem 4

Configurando nova conta de email:


4. Uma nova janela chamada Tipo de Servidor irá se abrir, nela:

  • Deixe marcada a opção: (•) POP3 » Avançar »

5. Uma nova janela chamada Configurações de Email na Internet irá se abrir.

5.1. Em Informações do Usuário:

  • Nome: remetente que irá aparecer quando enviar um email
  • Endereço de Email: conta de email completa, exemplo [email protected]

5.2. Em Informações do Servidor:

  • Tipo de conta: selecione POP3
  • Servidor de entrada de emails: pop.zoho.com (não colocar .br)
  • Servidor de saída de emails: smtp.zoho.com (não colocar .br)

5.3. Em Informações de Login (ou logon):

  • Nome de usuário: conta de email completa, exemplo [email protected]
  • Senha: senha para a conta de email
  • Lembrar senha: opcional
  • Deixe desmarcada a opção () Fazer logon usando SPA – Autenticação de senha de segurança

6. Clique no botão Mais configurações » uma nova janela se abrirá


Configurando nova conta ou atualizando uma conta existente:


6.1. Na aba Geral:

  • Nome: remetente que irá aparecer quando enviar um email
  • Organização: opcional
  • Email de resposta: conta de email completa, exemplo [email protected]
  • Clique na aba Servidor de Saída

6.2. Na aba Servidor de Saída:

  • Deixe marcada a opção (•) Meu servidor de saída SMTP requer autenticação
  • Deixe marcada a opção (•) Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails
  • Clique na aba Avançado

6.3. Na aba Avançado:

  • Primeiramente, deixe marcadas as duas opções (•) Este servidor requer uma conexão criptografada SSL
  • Os números exibidos mudam automaticamente
  • Em Servidor de Entrada (POP3): digite o número 995
  • Em Servidor de Saída (SMTP): digite o número 465
  • Em Tempo limite do servidor: arraste acima de 1.40 minutos

6.3.1. Na mesma aba (Avançado), em Entrega:

  • Deixe marcada a opção (•) Deixar uma cópia das mensagens no servidor
  • Deixe marcada a opção (•) Remover após 05 dias
  • Deixe marcada a opção (•) Remover ao excluir de Itens Excluídos
  • Clique em Ok »

7. A nova janela Configurações de Email na Internet aparecerá » Testar configurações: opcional

8. Clique em Avançar » Concluir

Tagged: