1. Inicie o Outlook

2. Menu Ferramentas » Contas » Adicionar » Email »

  • Reparar conta existente:
    1. Selecione a conta
    2. Clique em Propriedades » prossiga para item 9
  • Novo email: Adicionar » Email » prossiga para item 3

Configurando nova conta de email:


3. Uma nova janela chamada Seu Nome irá se abrir, nela:

  • Insira um nome que irá aparecer quando enviar um email » Avançar »

4. Uma nova janela chamada Email da Internet irá se abrir, nela:

  • Insira a conta de email completa, exemplo nome@seudominio.com.br » Avançar »

5. Uma nova janela chamada Nomes dos Servidores de Email irá se abrir.

  • Meu servidor de entrada de emails é um servidor: selecione POP3
  • Servidor de entrada de emails POP3: pop.zoho.com (não colocar .br)
  • Servidor de saída de emails SMTP: smtp.zoho.com (não colocar .br)
  • Avançar »

6. Uma nova janela chamada Logon no Internet Mail irá se abrir.

  • Nome da conta: conta de email completa, exemplo nome@seudominio.com.br
  • Senha: senha para a conta de email
  • Lembrar senha: opcional
  • Deixe desmarcada a opção () Fazer logon usando SPA – Autenticação de senha de segurança

7. Clique em Avançar » Concluir

8. Uma nova janela chamada Contas da Internet irá se abrir.

  • Selecione a conta pop.zoho.com » clique em propriedades »

Configurando nova conta ou atualizando uma conta existente:


9. Na aba Geral:

  • Conta de email: conta de email completa, exemplo nome@seudominio.com.br

9.1. Em Informações sobre Usuário:

  • Nome: remetente que irá aparecer quando enviar um email
  • Organização: opcional
  • Email: conta de email completa, exemplo nome@seudominio.com.br
  • Endereço para resposta: conta de email completa, exemplo nome@seudominio.com.br
  • Deixe marcada a opção (•) Incluir esta conta ao receber ou sincronizar emails
  • Clique na aba Servidores »

10. Em Servidores:

  • Meu servidor de entrada de emails é um servidor: selecione POP3
  • Servidor de entrada de emails POP3: pop.zoho.com
  • Servidor de saída de emails SMTP: smtp.zoho.com

10.1. Em Servidor de entrada de Emails:

  • Nome da Conta: conta de email completa, exemplo nome@seudominio.com.br3
  • Senha: senha para a conta de email
  • Lembrar senha: opcional
  • Deixe desmarcada a opção () Fazer logon usando Autenticação de senha de segurança

10.2. Em Servidor de saída de Emails:

  • Deixe marcada a opção () Meu servidor requer autenticação
  • Clique na aba Avançado »

11. Na aba Avançado:

  • Primeiramente, deixe marcadas as duas opções (•) Este servidor requer uma conexão de segurança SSL
  • Os números exibidos mudam automaticamente
  • Em Servidor de Saída (SMTP): digite o número 465
  • Em Servidor de Entrada (POP3): digite o número 995
  • Em Tempo limite do servidor: arraste acima de 1.20 minutos

11.1. Em Entrega:

  • Deixe marcada a opção (•) Deixar uma cópia das mensagens no servidor
  • Deixe marcada a opção (•) Remover após 05 dias
  • Deixe marcada a opção (•) Remover ao excluir de Itens Excluídos
  • Clique em Aplicar » Ok »
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