Devido ao crescimento mundial de emails não-solicitados (spam), várias empresas começaram a desenvolver filtros de mensagens para ajudar seus usuários. É comum que webmail como Gmail, Hotmail, Yahoo e também provedores como UOL, Terra e mesmo servidores próprios realizem diversas filtragens, retendo emails antes de sua chegada à caixa de entrada.

Se por um lado é chato receber spam, por outro lado é ainda pior quando o nosso computador “engole” um email importante que a gente quer receber (como por exemplo os que enviaremos com os detalhes para você acessar o seu painel).

Nossa empresa utiliza os melhores servidores e softwares do mercado. Mesmo assim, existe uma (pequena) chance de nossas mensagens contendo sua senha e nome de usuário ficarem indevidamente retidas pelo seu email.

Para evitar que isso aconteça, por favor siga as orientações abaixo de acordo com o tipo de email que você usa:

UOL

  1. Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail e clique em “Domínio” dentro de “AntiSpam UOL”.
  2. Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar. No caso: meonline.com.br

Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: http://email.uol.com.br/ajuda/antispam-como_funciona.jhtm

BOL

  1. Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
  2. Passo: Em seguida, clique no meu Opções na barra de ferramentas.
  3. Passo: Em seguida, clique no ítem Bloquear mensagens.
  4. Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar.
  5. No caso: meonline.com.br
  6. Passo: Em seguida, clique no botão desbloquear.

Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: http://email.bol.uol.com.br/ajuda/antispam/

TERRA

  1. Passo: Acesse o endereço http://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/
  2. Passo: Faça o login com o seu username e senha. Você será direcionado para uma página onde aparece o Assistente de Configuração;
  3. Passo: No Assistente de Configuração, responda a todas as perguntas;
  4. Passo: No final do Assistente de Configuração, clique em “Sair”. Você será redirecionado para a página de configuração do E-mail Protegido;
  5. Passo: Na linha do ISI – Identificador de Spam Inteligente, marque a opção “Habilitado” e clique no botão “OK Gravar”;
  6. Passo: Na linha “Classificar e-mails”, clique em “Editar”. Você será levado para a página que mostra a lista de e-mails já analisados pelo ISI – Identificador de Spam Inteligente. O ISI analisará todos os e-mails recebidos após o término do passo;
  7. Passo: Os e-mails que você receber serão classificados como “Desejados”, “Spam” ou sem classificação (aparece isto: “…”). As mensagens classificadas como “Spam” terão seu campo assunto modificado. A classificação aparece em um menu de seleção na linha de cada e-mail do Histórico;
  8. Passo: Reclassifique eventuais e-mails erroneamente identificados ou não incluídos em alguma categoria. Você pode clicar sobre o nome do remetente ou sobre o assunto da mensagem para ver o conteúdo do e-mail. No rodapé das mensagens também há um link para a página de reclassificação;
  9. Passo: Acompanhe a sua caixa postal e visite a configuração do ISI – Identificador de Spam Inteligente de tempos em tempos para ajudar a “treinar” o sistema de acordo com os seus critérios do que é ou não spam.
    Evidentemente, classifique os emails dos nossos informativos como “Desejados”.

Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: http://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/

MSN/HOTMAIL

  1. Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
  2. Passo: Em seguida, clique no Opções no canto direito da tela.
  3. Passo: Em seguida, clique no menu Correio na barra de ferramentas.
  4. Passo: Em seguida, clique no item Proteção contra Lixo Eletrônico.
  5. Passo: Em seguida, clique no item Lista Segura.
  6. Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar.
  7. No caso: meonline.com.br
  8. Passo: Em seguida, clique no botão Adicionar na lista.

GMAIL

  1. Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
  2. Passo: Em seguida, clique no menu Spam na barra de ferramentas.
  3. Passo: Em seguida, selecione os emails que você deseja desbloquear (no caso, selecione os nossos emails que estiverem nesta pasta Spam)
  4. Passo: Em seguida, clique no botão “Não é Spam”.
  5. Passo: Clique em Contatos e adicione os nossos endereços de email em sua lista de contatos

YAHOO

  1. Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
  2. Passo: Em seguida, clique no menu Em Massa na barra de ferramentas.
  3. Passo: Em seguida, clique no email que você deseja desbloquear.
  4. Passo: Em seguida, clique no botão “Não é Spam”.

IG

  1. Passo: Para autorizar os nossos domínios, acesse o seu web-mail.
  2. Passo: Em seguida, clique no ícone Anti-Spam na barra superior.
  3. Passo: Em seguida, digite os domínios que você quer autorizar.
  4. No caso: meonline.com.br
  5. Passo: Em seguida, selecione liberar.
  6. Passo: Em seguida, clique no botão salvar.

OUTROS PROVEDORES

Entre em contato com o responsável do provedor (ou de sua empresa, se for email de empresa ou instituição) e peça para liberar o recebimento de emails provenientes dos nossos domínios: meonline.com.br

Se apesar dessas providências nossos informativos continuarem a ser bloqueados para você, por favor nos escreva descrevendo o ocorrido para que a nossa equipe possa ajudar. Envie um email para suporte@meonline.com.br com o assunto: Bloqueio de Mensagens.

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