O Google Webmaster Tools é uma ferramenta gratuita da Google, pensada para webmasters que se preocupam com o que se passa em seu site.

Ela lhe permite indexar seus conteúdos mais rapidamente, notificar a Google de mudanças realizadas em seus sites (redirecionamento 301, por exemplo) e analisar convenientemente todas as métricas e resultados orgânicos que seu site esta conseguindo.

Acesse https://www.google.com/webmasters/tools/?hl=pt-BR e entre com sua conta do Gmail. Se ainda não tem uma conta na Google deverá registrar uma e então entrar no console de webmasters para começar a adicionar o seu site, verificá-lo e otimizá-lo de acordo com as boas práticas de SEO.

A primeira coisa a fazer depois de efetuar login no Google Webmaster Tools é adicionar seu site. Clique no botão “Adicionar um site…” para que ele abra essa janela e você possa inserir o endereço de seu site. Depois de inserir o endereço de seu site, você terá obrigatoriamente de verificar que o site é seu. Para o fazer, você tem disponíveis 4 formas diferentes, utilizar a opção "Adicionar uma Meta Tag em meu site".

Copie o item que aparece abaixo e acesse o seu painel no ME Online. Vá em CONFIGURAÇÕES GERAIS > SEO > Google Web Masters Tools, cole o item que copio e clique no botão Salvar Alterações.

Volte na ferramenta Google Webmaster Tools e clique no botão verificar.

Pronto, agora você já tem um relatório detalhado sobre o seo do seu site.

Caso tenha alguma dúvida, fale com nossa equipe de suporte pelo chat ou envie um email para [email protected]

Deixe uma resposta